19 de junho de 2012

Muffins de Mirtilos para mim =)

   

“....nesta noite de festança, todos caem na dança, alegrando o coração...”

Como faço aniversário no dia de Santo Antônio, minhas festas na infância eram sempre festas juninas. Minha mãe e minha irmã preparavam toda a comida e os docinhos, meu pai era responsável pela fogueira e os fogos do evento, eu só ficava correndo de um lado para o outro esperando a festa começar (e o meu irmão?? Não sei o que ele ficava fazendo, mas vou checar isso! rs). A gente fechava a rua, pois naquela época isso era não só possível como normal, chamava toda a vizinhança e os amigos e era uma festança sem fim! Uma delícia!
O tempo passou e ficaram apenas as boas recordações dessa época deliciosa que, infelizmente, não volta mais. Assim é a vida! Guardo no coração esta lembrança que sempre vem a tona a cada ano quando assopro mais uma velinha....
 
Este ano a comemoração foi mais íntima. Planejei apenas uma saída para jantar com o meu marido, mas nem por isso deixei de fazer um bolo para mim, não é? Logo eu, que sou louca por bolos! Na verdade, não contente em fazer apenas um, acabei fazendo dois e passei a manhã do dia do meu aniversario do jeito que eu mais gosto: de avental na cozinha!
Os escolhidos: uma Sacher Torte (receita aqui) e bolinhos mais simples para um café como estes deliciosos muffins.


RECEITA
Muffins de Mirtilos

Ingredientes:
400g de farinha de trigo
250g de açúcar refinado
2 colheres (chá) de fermento em pó
300ml de leite
130ml de óleo
2 ovos
1 colher (sopa) de baunilha
100g de mirtilos

Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C.
Misture a farinha e o fermento e reserve.
Em outro recipiente junte os demais ingredientes, deixando os mirtilos por último. Junte as duas partes e mexa bem até ficar uma massa bem homogênea. No final, acrescente os mirtilos e misture.
Coloque em forminhas de papel especiais para muffins/cupcakes. Encha até ¾ da capacidade.
Asse durante aproximadamente 30 minutos ou até o teste do palito sair limpo.

Rendimento: Fiz ½ receita acima e rendeu 6 muffins grandes e 9 mini.



11 comentários:

  1. Belíssima comemoração, o muffins de mirtilo ficaram de dar água na boca.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fê! Apesar de "íntima" foi muito especial :)
      Bjos
      Tania

      Excluir
  2. FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO, MUITOS ANOS DE VIDA,
    SAÚDE E MUITAS FELICIDADES!
    ESTES MUFFINS FICARAM PERFEITOS, DIGNOS DE COMEMORAÇÕES!
    BEIJINHOS ♥

    ResponderExcluir
  3. Só pelas imagens.. ficaram lindos, saborosos e tudo mais. Desejo um feliz aniversário atrasado também.. muitas felicidades. E continue fazendo muffins como esses, deixam a gente mais feliz. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaram bem gostosos. Essa massa fica bem macia.
      Obrigada :)
      Bjos

      Excluir
  4. Que boas lembranças temos do tempo em que vc era criança...maravilhosas as festas!!!
    Os Muffins estao de dar água boca.
    Beijocas da maninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi maninha!!!
      Que coisa boa eram essas festa né?! Precisamos repetir a dose um ano desses...já pensou???! hehe :)
      Bjos
      Tania

      Excluir
  5. É mesmo...será uma delícia! Vamos pensar pro seu próximo niver.
    Bjs,
    Gi

    ResponderExcluir
  6. hummm que delicia ..parabens ...que receita boa demais ..eu amei bjão

    ResponderExcluir
  7. Que verdadeira delicia! Adorei os muffins :)
    Gostei muito do blog!
    Um beijinho

    ResponderExcluir